sábado, 14 de agosto de 2010

Preparativos para o quarto do bebê - Parte 1

De um tempo para cá venho observando que todos se preocupam muito com a preparação do quarto do bebê, antigamente colocava-se apenas um berço no quarto dos pais e raramente uma cômoda, hoje em dia existe um verdadeiro mundo de opções quando o assunto é o quarto do bebê, nós futuras mamães nos preocupamos em cada detalhe, principalmente depois de pesquisar um pouquinho em revistas e sites e ver quartos dígnos de realezas com temas variados e muita criatividade, com isso aprendemos termos novos como berço padrão americano (Berço com largura e comprimento maior)e padrão brasileiro(Padrão já conhecido por nós), trocador portátil (um pedaço de plástico onde se pode colocar o bebê em cima para trocar as fraldas quando não estiver em casa), dossel (mosquiteiro que prende-se no teto do quarto), protetor de berço (aquelas almofadas que ficam em volta do berço) e dentre outros que me surpreenderam a maior novidade para mim era o tal do kit de higiene com garrafinha térmica que pensei ser uma bandejinha para servir café e os potes eram para colocar açúcar, adoçante, colheres e tal, no dia que perguntei para a vendedora da loja para que servia e eu disse que achava que era ela deu uma grande risada na minha cara, eu também rí, mas no fundo fiquei sem graça pois tudo era um mundo muito novo para mim e a minha imaginação é muito fértil, sempre brincam comigo fazendo uma alusão ao desenho fantástico mundo de Bobbie com o fantástico mundo de Vanessa.
O processo de preparação do quarto é como a preparação de um ninho, é o local onde meu filho iria ficar, seu próprio quarto. Inicialmente pensei em fazer um quarto com o tema Safari, mas como meu primo fez o quarto do filho dele com este tema eu desistí, aí entrei em um grande impasse, qual sería o tema do quarto do meu príncipe? Afinal preparar um quarto para meninos é também muito mais difícil do que um quarto de menina, pois assim como as roupinhas e acessórios, existem muito mais opções femininas do que masculinas, pesquisando eu sempre encontrava guarda-roupas lindamente detalhados e extremamente femininos, cômodas enormes e com os mesmos detalhes, o berço é algo mais neutro, graças a Deus! Então comecei a decidir o quarto pelo berço, pois era o único ítem do quarto que não tinha muitos detalhes e eu já tinha gostado muito de um modelo de padrão americano que a lateral do berço abaixa para você pegar o bebê.
Depois do berço decidido fui atrás do guarda-roupas e da cômoda perfeitas para meu príncipe, andei muito em busca daquilo que eu considerava algo neutro, mas novamente sempre me deparava com lindos modelos com janelinhas coloniais, puxador de florzinha e cheios de frufrus, quando comecei entrei na loja Abracadabra foi como amor à primeira vista, de cara um guarda-roupas super neutro, branquinho e de 4 portas me chamou a atenção, porém o preço estava fora do meu orçamento, mas eu tinha gostado tanto que pensei sériamente em comprá-lo. Depois que ví aquele guarda-roupas por mais que procurasse outros não tinha aquele encantamento que o guarda-roupas da abracadabra me proporcionava, até que um dia fui na feira de gestantes e bebês e uma lojinha que nunca tinha ouvido falar me chamou a atenção de longe um guarda-roupas que era bem menor do que o outro, mas adorei o estilo, fora que o preço unhhhhh era o que justamente eu especulava para meus gastos, quando entrei no stand a vendedora ainda me disse que parcelaría em 10x sem juros, aí que eu quase caí para trás, perguntei se ela estava falando a verdade e ela disse que sim, então sem pestanejar eu comprei o guarda-roupas e a cômoda. Depois que cheguei em casa da feira fiquei super empolgada com a compra e comecei a perturbar meu marido para pintar o quarto, pois quería o quarto totalmente pintado quando fossem montar os móveis, eu sozinha decidí por pintar o quarto de azul e não colocar a faixa decorativa que está na moda agora, achei que iria ficar muito igual ao de outros bebês e resolví fazer algo único com pintura simples e alguns detalhes pequenos, nada muito papagaiado, afinal meu bebê sería um menino, sei que pareço um pouco preconceituosa, mas sinceramente, não vejo nada masculino em uma decoração de um quarto de menino t0da de bonequinhos vestidos de menino com coisas com babadinhos e tal, acho que fica feminino, não é só porque mudou a cor do enxoval e do quarto que o tema vira masculino, para mim tema masculino aborda carrinho, aviões, meninos soltando pipas e até ursos, mas bonequinhos estão definitivamente fora dos meus padrões masculinos.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A Noite de Fraldas do Gustavo!

No dia 13 de março aconteceu a noite de fraldas do Gustavo, os preparativos foram muito exaustivos, ainda mais para quem estava fazendo 30 semanas de gestação que significa entrando no 7° mês. Comecei os preparativos na sexta-feira pela manhã na casa de mamys, já que aqui em casa tinha iniciado a obra do banheiro para a chegada do Gustavo e tudo estava uma completa zona, no início a obra iria ser somente no banheiro e repentinamente me deparei com quase todos os cômodos da casa quebrados excluindo somente meu quarto que ficou atolado com todas as coisas dos outros cômodos, até hoje não acredito na loucura que foi aquela obra. Voltando aos preparativos, fizemos na sexta-feira os docinhos, musses, coloquei jujubas nos sapatinhos e fiz as árvores de topiaria de jujubas, que infelizmente acabei não tirando fotos, mas posso postar uma de onde me inspirei. No sábado já pela manhã chegaram as mesas e cadeiras que aluguei e depois do almoço começamos a organizar as mesas e cadeira e tal, mas no meio da arrumação toda aconteceu um stress financeiro e meu marido resolveu ir trabalhar em pleno sábado as 5 da tarde, é claro que chorei horrores só com a possibilidade de meu marido não participar da primeira festa do nosso tão amado filho, mas tive que enxugar minhas lágrimas e continuar preparando a decoração da festa. Minha mãe logo percebeu o acontecido e contou para meu pai que prontamente ligou para meu marido e pediu para ele retornar para casa pois era a primeira festa do nosso filho e já que meu pai perdeu muitas coisas de nossa infância por causa do trabalho ele disse para meu marido não fazer a mesma coisa, pois depois que passa não tem mais volta.
Depois da ligação fiquei mais calma, pois sabia que ele iria chegar mais cedo ou mais tarde mas pelo menos a tempo de participar da festa. Uma amiga de nossa família me ajudou muito a fazer o painel e a colocar os doces nas bandejas enquanto a neta dela, uma menina super esperta por sinal, ia colocando as jujubas nos sapatinhos e eu arrumando a mesa. Mas com todos os contratempos anteriores meu cronograma atrasou e quando enfim terminei todos os preparativos os convidados já estavam chegando e eu estava totalmente desarrumada. Fui então correndo para casa peguei minhas roupas e voltei para a casa de mamys para me arrumar, já que eu estava sem banheiro, rsrsrsrs! Quando terminei o banho começou a cair um baita temporal e me deu um grande desespero pois será que os convidados iriam vir? Tudo bem que alguns já tinham chegado, mas não eram nem 20% dos convidados, fora meu marido que ainda não tinha chegado, então liguei para ele e ele já estava retornando, deixei nas mãos de Deus e quando descí a casa já estava cheia de convidados, nossa! Como fui ficando empolgada! Todos rindo, brincando, comendo e principalmente elogiando muito a decoração, a minha criatividade e principalmente minha boa forma aos 7 meses de gestação. É claro que meu ego foi nas alturas, e a noite de fraldas do Gugu tinha começado!









Fiquei muito feliz com a presença de grande parte das pessoas que convidados, apesar de toda a chuva que caiu, mas vou confessar que sempre acontece algo nos eventos importantes de minha vida: nos meus 15 anos faltou mais de 1 hora a energia, quando fui madrinha de casamento caiu um dilúvio e faltou energia durante quase toda a festa, quando me casei graças a Deus não aconteceu nada, mas no chá do Gugu chuveu, mas graças a Deus não faltou energia. Começo a pensar que sou meio pé frio, mas com a evolução dos eventos acho que não vai acontecer mais nada de errado em minhas festas.
Quando menos espero chega meu marido e a festa se tornou completa para mim. Tiramos então algumas fotos e fomos as brincadeiras, combinamos que como o chá era misto ele também iria participar da brincadeira, no início ele não concordou muito mas na hora acabou aceitando, eu iria abrir 5 presentes e depois era a vez dele, aí íamos alternando até terminar os presentes, mas nossa, parecía que nunca iria acabar, trouxemos um boneco para o meu marido trocar a fralda e foi muito engraçado, foi o ponto alto da festa.




Quando eram quase meia noite as pessoas começaram a ir embora e a festa estava acabando, todos levaram suas lembranças e adoraram os sapatinhos. Graças a Deus deu tudo certo e no balanço final saímos muito no lucro, valeu muito a pena! Nos divertimos, comemoramos a gestação do nosso Gustavo com nossos amigos e ainda por cima ganhamos muitas fraldas, tantas que nem dava para guardar aqui em casa por causa da obra, como eu só tinha colocado fraldas no convite a maioria dos convidados me deram pacotões de fraldas. Mas o mais importante disso tudo é que tivemos a confirmação que temos amigos que nos amam muito e que antes mesmo do nosso bebê nascer já demonstravam o grande carinho que iriam ter por ele, isso é muito mais valiosos do que qualquer presente!




Balanço final da noite de fraldas:

1 pacote RN com 10 fraldas
Fraldas tamanho P: 294
Fraldas tamanho M: 469
Fraldas tamanho G: 100
1 sabonete líquido de Glicerina
1 pote de lenços humidecidos
Várias roupinhas
1 babador


Depois dessa noite de fraldas com esse balanço tão positivo, aí sim começamos verdadeiramente a comprar tudo do enxoval, afinal faltavam 10 semanas apenas para a chegada do noso bebê.