sábado, 14 de agosto de 2010

Preparativos para o quarto do bebê - Parte 1

De um tempo para cá venho observando que todos se preocupam muito com a preparação do quarto do bebê, antigamente colocava-se apenas um berço no quarto dos pais e raramente uma cômoda, hoje em dia existe um verdadeiro mundo de opções quando o assunto é o quarto do bebê, nós futuras mamães nos preocupamos em cada detalhe, principalmente depois de pesquisar um pouquinho em revistas e sites e ver quartos dígnos de realezas com temas variados e muita criatividade, com isso aprendemos termos novos como berço padrão americano (Berço com largura e comprimento maior)e padrão brasileiro(Padrão já conhecido por nós), trocador portátil (um pedaço de plástico onde se pode colocar o bebê em cima para trocar as fraldas quando não estiver em casa), dossel (mosquiteiro que prende-se no teto do quarto), protetor de berço (aquelas almofadas que ficam em volta do berço) e dentre outros que me surpreenderam a maior novidade para mim era o tal do kit de higiene com garrafinha térmica que pensei ser uma bandejinha para servir café e os potes eram para colocar açúcar, adoçante, colheres e tal, no dia que perguntei para a vendedora da loja para que servia e eu disse que achava que era ela deu uma grande risada na minha cara, eu também rí, mas no fundo fiquei sem graça pois tudo era um mundo muito novo para mim e a minha imaginação é muito fértil, sempre brincam comigo fazendo uma alusão ao desenho fantástico mundo de Bobbie com o fantástico mundo de Vanessa.
O processo de preparação do quarto é como a preparação de um ninho, é o local onde meu filho iria ficar, seu próprio quarto. Inicialmente pensei em fazer um quarto com o tema Safari, mas como meu primo fez o quarto do filho dele com este tema eu desistí, aí entrei em um grande impasse, qual sería o tema do quarto do meu príncipe? Afinal preparar um quarto para meninos é também muito mais difícil do que um quarto de menina, pois assim como as roupinhas e acessórios, existem muito mais opções femininas do que masculinas, pesquisando eu sempre encontrava guarda-roupas lindamente detalhados e extremamente femininos, cômodas enormes e com os mesmos detalhes, o berço é algo mais neutro, graças a Deus! Então comecei a decidir o quarto pelo berço, pois era o único ítem do quarto que não tinha muitos detalhes e eu já tinha gostado muito de um modelo de padrão americano que a lateral do berço abaixa para você pegar o bebê.
Depois do berço decidido fui atrás do guarda-roupas e da cômoda perfeitas para meu príncipe, andei muito em busca daquilo que eu considerava algo neutro, mas novamente sempre me deparava com lindos modelos com janelinhas coloniais, puxador de florzinha e cheios de frufrus, quando comecei entrei na loja Abracadabra foi como amor à primeira vista, de cara um guarda-roupas super neutro, branquinho e de 4 portas me chamou a atenção, porém o preço estava fora do meu orçamento, mas eu tinha gostado tanto que pensei sériamente em comprá-lo. Depois que ví aquele guarda-roupas por mais que procurasse outros não tinha aquele encantamento que o guarda-roupas da abracadabra me proporcionava, até que um dia fui na feira de gestantes e bebês e uma lojinha que nunca tinha ouvido falar me chamou a atenção de longe um guarda-roupas que era bem menor do que o outro, mas adorei o estilo, fora que o preço unhhhhh era o que justamente eu especulava para meus gastos, quando entrei no stand a vendedora ainda me disse que parcelaría em 10x sem juros, aí que eu quase caí para trás, perguntei se ela estava falando a verdade e ela disse que sim, então sem pestanejar eu comprei o guarda-roupas e a cômoda. Depois que cheguei em casa da feira fiquei super empolgada com a compra e comecei a perturbar meu marido para pintar o quarto, pois quería o quarto totalmente pintado quando fossem montar os móveis, eu sozinha decidí por pintar o quarto de azul e não colocar a faixa decorativa que está na moda agora, achei que iria ficar muito igual ao de outros bebês e resolví fazer algo único com pintura simples e alguns detalhes pequenos, nada muito papagaiado, afinal meu bebê sería um menino, sei que pareço um pouco preconceituosa, mas sinceramente, não vejo nada masculino em uma decoração de um quarto de menino t0da de bonequinhos vestidos de menino com coisas com babadinhos e tal, acho que fica feminino, não é só porque mudou a cor do enxoval e do quarto que o tema vira masculino, para mim tema masculino aborda carrinho, aviões, meninos soltando pipas e até ursos, mas bonequinhos estão definitivamente fora dos meus padrões masculinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário