sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Segundo Mêsversário

Depois de 60 dias numa rotina de 24hx7dias eu já me sentía uma verdadeira expert em cuidar do meu filho, a rotina a cada dia mais fascinante e todos os dias eu podia observar uma gracinha nova, algo diferente, meu bebê começava a interagir com o mundo. Os lindos cabelos negros já estavam por cair e deixavam rastros por toda a casa, eles ficavam no lençol, toalha, travesseirinho e até em mim, morrí de pena, pois pensei: Agora sim meu filho vai ficar careca, vai puxar os pais quando nasceram! Mas mesmo caindo bastante ele ainda era muito mais provido de cabelos do que os pais.




Gustavo estava se tornando um verdadeiro rueiro! Como gostava de ir para a rua passear, assim como a mãe. Aqui perto de casa existe uma feira de malhas e todos os finais de semana extendíamos nosso passeio matinal ao lugar da feira e todos os expositores se mostravam admirados quando viam o meu príncipe, achando ele lindo e muito atento a tudo.




Com o segundo mês vieram as festas caipiras e é claro que fomos a uma de uma ONG que meus tios ajudam, o Gustavo foi a rigor e se comportou direitinho. No final de semana seguinte aconteceu a festa Julina do Grupo de ginástica que minha mãe participa e fomos para a festa, o Gustavo adorou, estava um barulho imenso e ele ficou tão quietinho no colo da vovó que aproveitou para exibir o neto para as amigas.





Após as vacinas iniciais me sentí mais confortável de levá-lo para a rua e começamos a visitar algumas pessoas como a Bisa e alguns amigos, não que eu me sentisse segura em sair com meu rebento, mas pensei: Se minhas primas tem filho e não criam com frescura e graças a Deus eles não tem nada, porque o Gustavo tem que ficar trancado em casa? Deus com certeza iria proteger meu gostoso.




No primeiro dia dos Pais do Gustavo resolvemos fazer um churrasco na casa do meu pai e encomendei uma blusa cheia de fotos do Gustavo para dar de presente para o papai e quando ele recebeu o presente ficou emocionado, foi um dia muito agradável e vieram meus cunhados e minha sogra também.



Um belo dia Gustavo estava se mexendo tanto que num descuido ele chutou a câmera fotográfica de cima da cômoda e ela caiu e quebrou! Nossa, como fiquei chateada, afinal agora eu não podería mais tirar tantas fotos quanto antes. Mas o mais importante são as lembranças que ficam no coração. O segundo mês para mim vai ficar marcado na memória com imagens do Gustavo batendo os braços e pernas na banheira, mexendo tanto o corpo que batia com a cabeça no encosto da banheira e a partir dali pude sentir que a cada dia sería mais trabalhoso, enfim meu Gustavo não era mais um recém-nascido.


Um comentário:

  1. oi
    tb sou mãe de menino, é mto bom,né?
    que amor o Gustavo!
    Parabéns!
    bj
    http://maedeguri.blogspot.com/

    ResponderExcluir