terça-feira, 20 de março de 2012

O terceiro trimeste e as festas de fim de ano!


O terceiro trimestre do meu pequeno começou com muita festa e continuou com várias outras, afinal já estávamos quase no final do ano e com ele chegam muitas festinhas. A reação inicial do Gustavo ao ver a decoração de natal do shopping foi algo surreal, ele ficou encantado com todas aquelas luzes e bonecos.  Em seu mêsversário as vésperas do natal fizemos um bolinho temático, foi ótimo, ele já começava a demonstrar interesse pelo bolo, e é claro que dei um pedacinho da parte da massa, sem o recheio ou cobertura e ele adorou.
Nesta altura ele já começava a esboçar vontade de engatinhar, não sei qual a lógica do desenvolvimento (quer dizer, eu sei, mas nessas horas prefiro fingir que não sei), mas o Gustavo sempre demonstrou vontade de ficar de pé, aos 2 meses já ficava com as perninhas bem duras e em nosso colo ele ficava forçando para ficar de pé. Então ele já levantava com apoio, já andava para lá e para cá apoiado nos móveis, mas engatinhar, ai, ai! Mas de tanto forçarmos ele um dia ele resolveu engatinhar (na minha época na faculdade os professores sempre diziam que não é ideal a criança pular nenhuma fase do desenvolvimento, pois no futuro poderá ter alguns problemas).


O primeiro Natal com meu pequeno príncipe foi ótimo, fomos a casa da vovó Célia, do padrinho de consagração e voltamos para a casa da vovó Sonia onde estavam nossos parentes mais próximos, o Cássio (meu afilhado e do Jocimar) também veio participar e foi bem gostoso.  Eles dormiram antes da meia noite e quando começamos o amigo-oculto Gustavo já estava acordado novamente, rsrsrs!
Depois com a abertura dos presentes quem disse que ele quería dormir? Ficou tão animado que só voltou a dormir mais de 2 da madrugada.

No ano novo passamos na nossa casa, minha cunhada veio com a bebê dela, a Valentina.  Quando deu quase meia-noite eu o peguei no colo e ele nem se abalou com os fogos, não coloquei a mão tapando os ouvidos e ele não ficou com medo, eu acho que tem pessoas que no intuito de proteger a criança acabam colocando alguns medos e como ví que ele não estava assustado agí normalmente.
Em janeiro fomos convidados para passar um final de semana na casa de praia de uns amigos, é claro que aceitamos, pois sería a primeira viagem do nosso pequeno, essa viagem aconteceu no dia que ele estava completando 8 meses, fiquei muito receosa com o tempo de viagem, mas ele dormiu a maior parte do tempo e foi bem tranquilo.  Como nunca tinha ido a praia, a primeira vez iria ser bem legal, numa praia vazia e com bastante tempo.  A primeira vez dele na praia foi muito cômica, ele sentiu um nervoso incrível ao pisar na areia, chorava com um tom de que aquilo era terrível, mas como a curiosidade da criança fala mais alto que o medo logo ele estava saindo de cima da toalha e colocando o pezinho na areia, aos poucos foi colocando as mãos e logo estava engatinhando e virando Gustavo à milanesa. Passamos 2 dias ótimos por lá, ele pisou na grama, não tomou banho de mar porque a água estava "congelante", mas aproveitamos bem os dias por lá.

Com os 8 meses veio a autorização da pediatra para começar a dar janta para o Gustavo, com isso ele diminuiu muito as mamadas, acho que preferiu a comida do que o leitinho, mas graças a Deus ele é muito bom de boca, só não gostava muito de frutas, com excessão de mamão e carambola (ele comía aos montes).  Nessa fase a pediatra disse para dar papinha de frutas pela manhã, mas como ele não aceitava eu comprei mucilon e todos os dias pela manhã fazia um mingau e ele aceitou muito bem.
Nesses terceiro trimestre aconteceram muito mais coisas, porém como estou tentando resumir ao máximo aos poucos vou lembrando e complementando outros posts com as travessuras desse pequeno príncipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário