terça-feira, 20 de julho de 2010

A Descoberta!

No dia 29 de agosto de 2009, estávamos de mudança! Sim, iríamos nos mudar para a casa ao lado da casa de meus pais! Num ato de querer nos despedir da casa namoramos! Mas como a "bendita" já estava para vir não me preocupei em nenhum método contraceptivo. Meu marido ainda perguntou se não havia problemas e eu disse: "ahhh relaxa! Não tem como eu engravidar!", e meu marido: "ahh, vê lá hein!!".
Nos meiados de setembro, após meu aniversário comecei a sentir enjôos uns 40 minutos depois de me alimentar, o corpo também ficava ruím, parecía que eu iria ficar gripada! Então minha mãe já estava desconfiada, porém euzinha aqui achava que o velho problema de fígado tinha retornado, já estava chateada pois eu já tinha passado muito mal do fígado a uns anos atrás e sabia como era ruím. Sempre falava para mamys que eu achava que não estava grávida, pois minha "bendita" sempre atrasava horrores, então não quería pensar em gravidez porque a mente faz muitas coisas com nosso corpo e eu não desejava ter uma gravidez psicológica!! Mal sabia eu o que me esperava! rsrsrsrs.
No dia 3 de outubro eu estava me sentindo muito mal, muito mal mesmo, meu corpo doía por inteiro e os enjôos estavam mais fortes, era um sábado eu tinha 2 aniversários para ir e não fui a nenhum! Meu marido foi a um e meus pais foram ao outro, porém mamys deixou uma panela cheia de sopa de ervilha aqui em casa, bom confesso que nunca tinha experimentado achando que era ruím, mas naquele dia o cheiro pareceu diferente e fiquei muito tentada em comer a sopa, como estava em casa sozinha e sem nada para comer acabei colocando um prato fundo cheio de sopa e depois não tive o enjôo que já me acompanhava a algumas semanas.
Dia 5 de outubro eu acordei indisposta novamente, ao tomar café tive pela primeira vez uma ânsia de vômito e na hora pensei: " Se eu não estiver grávida estou com o fígado destruído!", pois eu nunca vomito. Almocei e fui fazer o exame sem contar para ninguém, nem ao menos meu marido. Achei que não era justo alimentar a esperança das pessoas quando eu achava que não estava grávida, iria fazer o exame somente para ir na gastro já dizendo que grávida eu não estava, rsrsrsrs.
No laboratório a atendente me desejou boa sorte, que desse positivo e eu quase já me desesperando disse para ela que gostaría na verdade que desse negativo, mas até a auxiliar que foi colher meu sangue disse que iria dar positivo e que ainda sería um menino, saí de lá com o coração na mão, minha mente se transformou num turbilhão de coisas e de emoções. Cheguei em casa e não parava de pensar no resultado do exame que sairia as 8h da noite, eu estava tão ansiosa que resolví dar uma caminhada para tentar esquecer aquilo, mas estar grávida era uma possibilidade que não saía de minha mente. Quando retornei fiquei na casa de mamys para tentar me distrair e quando deu 8h da noite fui para casa, liguei o pc e digitei os dados para saber o resultado, a primeira vista não ví número nenhum olhei para a tabela que sempre vem no exame e dizia assim:

Valores de Referencia: mUI/mL

Inferior a 5 - Negativo

50 a 291.000 - Compativel com primeiro trimestre

4.720 a 103.000 - Compativel com segundo trimestre

2.700 a 78.100 - Compativel com terceiro trimestre


Primeiramente pensei, ahhh o meu não veio número nenhum, então acho que não estou grávida, ahh Graças a Deus! Mas uma pulguinha atrás da minha orelha me fez olhar novamente o exame com calma e quando ví o resultado quase tive um treco: 63668. Caraca!!! Será 63 mil, seis mil ou seis? Pensei no ato, resolví então ligar para o call center e a atendente: " Pois não Sra. o que deseja?", respondí: " Quero saber o resultado do exame que realizei hoje pois vi pela internet e não conseguí entender direito." e a atendente: " Senhora, parabéns, a senhora está grávida de aproximadamente 2 meses!" . Na mesma hora fiquei muda no telefone e a atendente: "Senhora?... Senhora?... Está tudo bem com a senhora?". Acho que fiquei mais de uns 2 minutos muda e logo respondí que eu estava bem e desliguei. Naquela hora fiquei sem ar, sem sangue, com as pernas bambas e as mãos trêmulas, nunca me imaginei estar grávida, não estava em meus planos ser mãe antes dos 30, mas agora estava feito e eu estava desesperada.
Na hora liguei para o Nem (meu marido) e pedí para que ele viesse logo para casa pois tinha algo para falar para ele, imprimí o exame e fiquei esperando ele. Assim que chegou dei o papel para ele e ele: "Tá, estou vendo, mas o que isto quer dizer?", respondí que eu estava grávida e ele ficou sem sangue, sentou na cama e ficou uns 5 minutos em choque. Após os 5 minutos ele levantou e falou que tinhamos que ir contar para meus pais e eu totalmente chocada ainda disse para ele que ele que contasse pois eu estava com medo da reação deles, mas do que eu tinha medo? Já era uma mulher casada com 26 anos e pós graduada, mas eu estava em choque né!
Quando chegamos lá ele foi logo dizendo que gostaría de falar uma coisa para eles e disse: "é que vocês serão vovôs, a Vanessa está grávida!", minha mãe achou um máximo e meu pai (como filho de portugueses e meio seco como é) falou: "é, mais uma pica para pagar", se fosse uma outra pessoa acho que ficaría chateada, mas como conheço bem meu pai sei que ele estava muito feliz!
Mas eu, nossa! Ainda tinha que me acostumar com a idéia, e logo pensei: "Tomara que seja um menino!"


3 comentários:

  1. Aê! Cunhada virou blogueira!!!! Vou ler e acompanhar! Beijos e sucesso com o novo espaço.

    ResponderExcluir
  2. Opa! Vou acompanhar também! \o/

    Minha irmã blogueira, vê se pode! hahahahaha

    ResponderExcluir