terça-feira, 20 de julho de 2010

A Gestação parte 1!


Duas semanas depois da descoberta fomos para minha primeira consulta de pré-natal, a médica foi indicada por minha ginecologista de muitos anos, mas que não fazia mais obstetrícia, então confiei nela e fui a outra médica. Chegando lá eu estava tensa, pois um dia antes tive um pequeno sangramento e aquilo me assustou, tudo bem que fiquei chocada com a notícia da gravidez, mas já que eu já estava grávida naquele momento não quería perder o meu bebê. Quando entrei no consultório a médica me era familiar, uma vez fiz uma ultrassonografia com ela, achei bacana e ela foi me examinar, ao exame ela disse que eu estava com aproximadamente 10 semanas de gestação e se eu quería fazer uma ultra para ver o bebê ali mesmo!! É óbvio que eu quis né, então quando ela colocou o aparelho e apareceu a imagem do meu bebê eu fiquei em estado de graça! O bebê já estava totalmente formadinho, já mexia com bastante intensidade os braços e perninhas e pude observar como as mãos eram enormes. A emoção que se sente neste momento é única e sinceramente falando NAQUELE MOMENTO ME TORNEI MÃE!
Saí de lá e liguei para o meu marido que ficou muito contente e todo proza!
Então iniciado meu pré-natal fui fazer vários exames incluindo uma nova ultrassonografia para ver os batimentos fetais e a translucência nucal do bebê, só que a médica não havia especificado no pedido que quería ver a tal da translucência nucal. No dia marcado para o exame cheguei no laboratório e quando viram que não tinha nenhuma indicação do exame se recusaram a fazer, porém conversei com a médica em questão e disse para fazer um exame de praxe, já que a médica não tinha dito o que quería. Fiz então a nova ultra e novamente fiquei em estado de graça, a médica colocou os batimentos para eu ouvir e eram o som mais barulhento e maravilhoso que eu já tinha ouvido na minha vida. Apesar do contratempo na recepção o bebê estava bem sereno, dormindo desta vez. A médica então me disse que tinha 80% de chance de ser um menino, nossa! Aquilo soou como música para meus ouvidos!!
Sempre que alguém me perguntava se eu tinha preferência eu dizia que sim, que prefería um menino. Minha família por parte de pai é só de homens, minha avó teve três filhos homens e destes três filhos meu pai teve meu irmão e eu, um tio teve um menino e o outro dois meninos, sempre reinei como a menina da família, mas sinceramente me acostumei com homens e não me via sendo mãe de uma menina logo no primeiro filho.
Voltando para a segunda consulta do pré-natal a médica pediu para ver o exame e quando olhou perguntou sobre a translucência nucal e eu disse que ela não tinha escrito nada, até falei do contratempo no laboratório e tal e ela achou que o laboratório tinha que ter feito, que era um exame de praxe, eu não gostei dessa iniciativa dela, achei que a culpa foi dela e ela estava tentando tirar o dela da reta. Então ela pediu o exame novamente com a indicação e pediu para eu fazer em um médico amigo dela, mas eu gostei tanto da médica do laboratório que marquei o exame novamente lá, fora que lá tinha um esquema popular e o exame saia muito mais em conta. No dia do exame o bebê não colaborou, ficou de barriga para baixo, para cima, de um lado, mas nada de ficar de perfil, depois de 1 hora dentro da sala a médica pediu para eu retornar na próxima sexta-feira e eu adorei né, porque fazer ultra para quem está grávida é algo maravilhoso, dá vontade de fazer uma toda semana e eu tinha a oportunidade de fazer duas na mesma semana!! êeeeee
Quando retornei, assim que ela colocou o aparelho ele já estava de perfil e deu para medir a tal da translucência nucal (TN), que na verdade é um modo de mensurar a quantidade de líquido na nuca do feto, se houver um acúmulo excessivo de líquido na região da nuca do feto, aumenta o risco do bebê ter uma alteração cromossômica, mal-formações ou alguma síndrome genética. A medida da TN deu totalmente normal e foi o primeiro Graças a Deus que dei entre tantos que damos na gestação.
Depois do exame fiquei pensando no acontecido com a médica e na hipótese de procurar uma outra obstetra, pois já tinha perdido a confiança na médica. Então um dia resolví dar uma procurada no centro comercial do meu bairro e ao entrar num prédio aonde já tinham me indicado uma médica no terceiro andar a um tempo atrás, quando o elevador parou no segundo andar ví o marido de uma grande amiga que tinha acabado de ter um bebê parado no corredor, quando me viu ele disse q a minha amiga estava com o bebê alí, então a porta do elevador fechou e fui para o terceiro andar mas assim que saí do elevador descí pela escada de incêndio para ver o bebê da minha amiga, quando cheguei lá ela estava indo na obstetra tirar os pontos da cesariana e eu não acreditei, achei coisa de Deus! Aí falei com ela que eu estava lá no prédio justamente procurando uma obstetra e ela me deixou entrar com ela para conhecer a obstetra dela, a primeira impressão foi ótima, uma médica mais nova super descolada e atenciosa, saí do consultório e chegando em casa liguei para lá marcando uma consulta, rsrsrsrs. Mas como a consulta só sería em dezembro eu resolví voltar na médica anterior em novembro para não ficar muito tempo sem consulta. A última consulta com a outra médica foi bem básica e achei ela meio fria, então tive a certeza que a troca sería muito benéfica para mim e para meu bebê.

2 comentários:

  1. OLÁ VANESSA,

    PARABÉNS PELO DIA DO AMIGO.

    ESPERO TORNAR-ME O SEU MAIS NOVO AMIGO VIRTUAL.


    NA OPORTUNIDADE CONVIDO PARA QUE VENHA CONHECER O BLOG ”HUMOR EM TEXTO”.

    SÃO CRÔNICAS DE HUMOR, SOBRE OS RELACIONAMENTOS HUMANOS SEM PALAVRAS CHULAS OU PORNOGRAFIA.

    É UM BLOG QUE RESPEITA VOCÊ E MUITO MAIS AINDA O SEU COMENTÁRIO.

    SOMOS UMA IMENSA FAMILIA DE SEGUIDORES O QUE VOCÊ IRÁ COMPROVAR FACILMENTE.

    A CRÔNICA DESTA SEMANA É:

    “FILHOS DA MESMA MÃE?”

    SAIBA AS RAZÕES.

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa, sou da comu gravidez: um momento único... Bem vinda ao mundo blogueiro, vc vai adorar e sua história e do Gu está ótima... Parabéns... ele deve estar lindo!!!

    ResponderExcluir