quinta-feira, 22 de julho de 2010

O Chá de bebê, quer dizer, A Noite de Fraldas! Os Preparativos!

Quando comecei a pensar no meu chá de bebê já sabia que sería um chá de fraldas, pois confesso que sou muito chata com tudo e não quería ganhar coisas que não fossem do meu gosto, fora que é muito prático e as pessoas não ficam em dúvida quanto ao que irão levar. Mas como adoro inventar idéia achei que tinha que ser algo diferente, primeiro decidí que sería para homens e mulheres e com isso decidimos que tinha que ser um sábado à noite, pois no domingo à tarde muitos não vão ou se você marca para 4h da tarde as pessoas chegam depois das 6h e as que chegaram as 4h já estão indo embora, sei lá mas acho que fica um evento quebrado enquanto uns chegam outros vão embora e quando começa a brincadeira não tem tanta graça. Decidido isso pensei que o chá devería acontecer quando eu estivesse com 7 meses, entre a 28° e 32° semana, olhei no calendário e achei que março sería ideal, mas qual dia? 6, 13, 20 ou 27 de março? Pensando bem achei que não podería ser dia 6 nem 27 por causa do pagamento das pessoas, fiquei entre 13 e 20, porém meu irmão faz aniversário dia 14 de março e minha cunhada no dia 12 de março, então achei que dia 13 sería o ideal, fechada a data comecei os preparativos ainda em Janeiro, procurei diversos modelos de convites e o que me encantou foi este:


Achei genial o estilo, nada melhor do que uma fralda como convite para um chá de fraldas, quer dizer, no nosso caso: Noite de fraldas! Achei que o nome soaria melhor, afinal não tería nenhum chá, café, bolinho de fubá nem nada para ser chamado de chá. Comecei a buscar o molde do convite e encontrei, nossa como fiquei feliz, mas achei que o convite do Gustavo tinha que ser mais masculino e fui então arriscar fazer um novo modelinho. Na hora de colocar no convite a sugestão para presente tive um novo impasse, colocaría só a fralda ou fralda + alguma coisa? Baseada nos processos de frescurite alérgica de meu marido resolví pedir somente as fraldas e depois de uma pesquisa minunciosa nas comunidades de gestante sobre as marcas que tinham menos índice de alergia, melhor absorção e menos vazamentos optei por colocar no convite a Pampers Total Confort, Pampers Noturna e Turma da Mônica Soft Touch. Distribuí os tamanhos conforme me informei na comunidade também: 10 convites com fraldas tamanho P (distribuidos para as pessoas mais próximas, pois eu tería a certeza de que iria receber), 30 convites com fraldas tamanho M e 10 com fraldas tamanho G.




Convites prontos comecei a me preocupar com a decoração, já que quería algo bem clean e de bom gosto usei novamente a comunidade para me guiar e alguns sites de busca, lá encontrei um modelo de sapatinho de papel para dar de lembrança super fofo, resolví que sería isso que eu daría de lembrança. Já a decoração própriamente dita eu fiz aleatóriamente, comprei tudo no Saara que é o lugar que sempre digo que se encontra de tudo, basta saber procurar. Comprei lá a toalha, bandejas de vime por um preço mega barato, cachepôs, fitas, bolas e todos os descartáveis que usaria na noite de fraldas. Uma boa dica é ir ao Saara pela manhã pois está mais vazio e dá para comprar mais tranquilamente e também ir com disposição para andar as três ruas principais e as paralelas também, para quem não conhece acesse http://www.saarario.com.br/ para ter maiores informações.


Uma vez ví na net uma árvore em formato de ursinho, achei tão fofa que salvei uma foto para mim e agora na noite de fraldas do meu príncipe eu podería me arriscar em tentar fazer uma árvore parecida ao invés de comprar flores, fiz com isopor, cola e um matinho tipo musgo, achei que ficou bem legal, fora que depois do chá eu podería colocá-la no quarto do Gustavo, então me arrisquei com certeza e o resultado foi este:




Bom, depois desta parte da decoração era a hora de decidir o que tería de comes e bebes, meu marido quería churrasco e eu rodízio de pizza. Com meu poder de persuação tentei convencer meu marido de que um churrasco sería muito trabalhoso para ele e para meu pai e que também sairia mais caro, fora que no quintal do meu pai com a quantidade de convidados e o calor de março sería impraticável acender a churrasqueira e defumar todos os convidados. Então decidimos que sería uma entrada de frios com pastinhas e tal e o rodízio de pizza, porém depois acabei optando pelo velho conhecido de festas: O estrogonofe de frango! Sería mais prático pois sería preparado antes da festa e na hora era só esquentar tería um esquema de self service. Fechado o cardápio optei por não mandar fazer um bolo com boleira já que iria fazer o bolo de fraldas e ele já iria enfeitar a mesa, com isso economizamos, e nesta fase da gestação o que mais queremos é economizar, pois ainda tem tantas coisas para comprar e o bebê pode vir antes até do que esperamos. Também faríamos musses de maracujá, brigadeiros, docinhos de coco, cajuzinhos e uma torta de chocolate para ficar na cozinha mesmo, só para servir. De bebidas teríamos refrigerantes, água, suco e cerveja (que não pode faltar aqui em casa, já que meu pai adora uma loirinha!).


Ahhh, é claro que depois de falar tanto de convites e moldes eu irei disponibilizar por aqui os moldes que tenho e algumas outras idéias para as mamães de meninos:




O molde do convite, eu copiei e colei no power point, pois não sei mecher no photoshop e inserí os dados, conseguí fazer 3 convites por folha A4 de papel cartão. Para o lado de fora é só usar a criatividade, dá para colar um tecido lindo, fazer uma estampa legal ou colar papel de scrapbooking.






Algumas idéias de convites:

http://www.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=convite%20para%20cha%20de%20bebe&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&tab=wi&biw=1251&bih=825


Idéias de lembranças:
http://www.google.com.br/images?um=1&hl=pt-BR&biw=1251&bih=825&tbs=isch%3A1&sa=1&q=lembran%C3%A7as+para+cha+de+bebe&aq=1&aqi=g3&aql=&oq=Lembran%C3%A7as+para+ch&gs_rfai=

11 comentários:

  1. nossa muito obrigada!
    nao tinha noçao do que fazer
    pois tem muita opção para menina
    mas para menino e dificil
    esta tudo muito lindo valeuuuuuuuuuuuu...

    ResponderExcluir
  2. Onde conseguiu comprar papel estampado para fazer o sapatinho? Ficou lindo, mas não consigo achar.

    Grata

    carolinacto@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm não escontrei o papel estampado, onde vc achou?

    vivianf.lima@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. oiii
    vc tem alguma foto do bolo de fraldas?
    obrigada!!!

    ResponderExcluir
  5. vc não tem como me mandar esses molde por email, pois qndo salvo as linha não ficam bem acessas.
    obrigada

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog.E gostei mais ainda das idéias...do convitinho de fraldas...achei lindo.
    Parabéns pelo Gustavo, ele é lindo.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  7. nossa adorei esse blog.as coisas deixando um jeito + facil de aprender!

    ResponderExcluir
  8. Adorei!! Mt engraçado, eu estou montando uma noite de fraldas como a sua pra minha cunhada e quando vi sue blog comecei a rir com a coincidência..hahaha
    Pensei: então somos duas chatas..rsss
    Parabéns!!
    Adorei o urso..- essa ideia vou copiar...

    bjs

    Jaline Gilioti

    ResponderExcluir