sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Ser Mãe de Menino

Toda vez que alguma amiga que iria ter uma bebê colocava no seu orkut uma crônica chamada Ser Mãe de Menina, sempre achei linda mas eu iria ter o Gustavo e nada daquela crônica se encaixava com o meu momento pessoal, então comecei uma procura pela internet por uma crônica de Ser Mãe de Menino e não encontrei nada. Como assim nada! É impressionante, até nas crônicas os meninos são deixados de lado. Então resolví criar a minha própria crônica inspirada no momento sublime que eu estava passando e deu nisso aí:

No dia que descobrí a maior bênção de nossas vidas, pensei no mesmo momento: Quero ser mãe de um menino! Um menino que seja bem arteiro, que faça a maior bagunça pela casa e deixe seus carrinhos espalhados pelo chão! Um menino que seja apaixonado pela mãe e pelo pai! Que jogue bola, lute judô, que faça natação, que tenha o nome de atleta! Imediatamente pensei, se for menino, será Gustavo! Nosso pequeno atleta! Nosso pequeno príncipe! Uma pequena cópia do pai, uma herança do avô e da família quase predominante de homens! Um menino que torça com o pai pela vitória do time que ele tanto ama! O companheiro de nossas vidas, aquele que sempre desejamos ter, mesmo quando apenas namorávamos e o pai já dizia que sería pai de um menino! Sempre pensei em ser mãe de menino! Talvez só assim eu compreenda meu lado moleca, meu lado arteira e minhas amizades quase sempre de homens! Hoje posso pensar em como serei mãe do Gustavo, do meu homenzinho! Daquele que provavelmente irá fazer xixi no meu rosto e me fará pegar um recém nascido no colo pela primeira vez!! Que vai me dar muito trabalho e quando estiver na fase de namoros vai me matar de ciúmes!! Mas também vejo o quanto já amamos esse Gustavo, o quanto nossas vidas já mudaram por ele que nem nasceu ainda, o quanto ele já é o centro de nossas atenções e ações, o quanto me transformo em mulher e mãe a cada dia. Agora só posso agradecer a Deus o quão maravilhoso ele foi conosco! Que naquele momento nem pensávamos em ter o nosso menino e ele nos abençoou com o nosso maior presente, o nosso tão sonhado cetro do rei e bastão de combate, o nosso Gustavo!




sábado, 18 de setembro de 2010

Preparativos para o quarto do bebê - Parte 2

Decidida a pintura do quarto e enquanto aguardávamos a montagem dos móveis, meu marido começou a pintar o quarto, deu a primeira demão de tinta e ficou um tom de lilás que eu odiei e ele disse que iria ficar daquele jeito mesmo tamanha era a preguiça de pintar o quarto, na época fiquei chateada e disse que se não fosse o barrigão eu mesma iria pintar o quarto. Na manhã seguinte pude observar que a pintura ficou com várias falhas e realmente tería que ser dada uma segunda demão de tinta e meu marido acabou concordando, oba! Pontinho para mim.



Com toda a pintura, o kit berço e os móveis montados percebí que faltava algo para esconder a janela muito antiga que tem no quarto, optei por comprar uma cortina com blackout que iria tampar a janela por completo, só que novamente me deparei com vários temas femininos e acabei comprando uma cortina toda branca. Chegando em casa peguei um tecido amarelo quadriculado que eu tinha e pedí para minha tia fazer umas estrelinhas para eu pendurar na cortina, achei que ficaría bem delicado e charmoso. Depois fui em busca do meu Dossel - olha, que trabalho para achar um decente, todos que eu encontrava tinham babadinhos, frufruzinhos e tal, o menos paparicado que encontrei acabei comprando, mas quando cheguei em casa pude observar que ele ficaría curto então coloquei meu tico e teco para funcionar e bolei uma nuvem com o ursinho que eu já tinha para tentar alongar o tal Dossel, ficou bem legal e no final eu adorei.



Também acabei fazendo o kit de higiene só que sem a tal garrafa térmica, eu comprei uma vasilha de porcelana e na hora de trocar as fraldas era só colocar no microondas e aquecer a água, comprei a bandejinha e os potinhos no Saara e pintei com tinta branca, achei que ficou bem clean e bonito. A Porta de maternidade eu pintei com a mesma tinta a caixinha e coloquei uns ursinhos, a única coisa que não foi made in Saara foi o nome do Gustavo que comprei na feira de gestante e bebê.



A prateleira e os Nichos também comprei no Saara a um precinho maravilhoso, paguei R$6,00 em cada nicho e R$24,00 na prateleira, também pintei em casa e depois o meu marido fixou na parede.
As lembrancinhas que decidí fazer foram uns sachês com tecidos quadriculados em tom de azul, verde e amarelho com um pingente de menino e com cheirinho de erva doce, minha tia costurou e eu preenchí com sagú e algodão e dando um laço bem lindo com fita de cetim no tom do tecido, o cartãozinho com a data do nascimento eu fiz no powerpoint mesmo e imprimí em papel cartão, só deixei mesmo o dia em branco para preencher depois, mas ficou tudo uma graça.


Ao finalizar a preparação do quarto deixei para colocar o kit berço apenas quando viesse para casa, mas sentei na poltrona e fiquei olhando durante horas admirada como ficou tudo do jeitinho que eu imaginava, bem simples, clean e o mais importante: Masculino!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A Feira de Gestante e Bebê

Toda vez encontrava com amigas que já tinham tido bebê a pergunta era unânime: " Já foi na feira de gestantes do Rio Centro? Você vai ficar doida lá, é um sonho aquele lugar!", é claro que eu respondia que não e a cada vez que me perguntavam isso eu ficava mais curiosa, mas meu bolso sempre vazio e a indisponibilidade de meu marido me levar lá de carro durante a semana me desanimavam. Em fevereiro iria ter uma feira e jurei que iria, mas acabei não indo por vários motivos e fiquei bem chateada, mas logo descobrí que em abril tería outra porém eu já estaría com um barrigão e calculei que sería mais difícil, mas eu tinha que ir, não podería deixar minha gestação passar sem ir a tal feira!
Quando chegou abril eu já andava remando, mas como ainda faltavam algumas coisas para meu enxoval resolví ir com mamys de ônibus mesmo. Chegando lá a primeira impressão é de que tudo é muito caro, fui na primeira barraquinha e as roupinhas estavam bemmm caras, mas ao longo de tantas barracas fui observando atentamente cada uma e pude ver as maravilhas que tem naquele lugar, cada detalhe para o quarto que te deixa triste em não poder comprar, no meu caso acabei indo com pouco dinheiro e cartão de crédito, mas lá vale mesmo a pena ir com dinheiro, pois consegue-se um preço mais em conta com dinheiro na mão. A feira reune tudo que se pode imaginar relacionado a enxoval do bebê, acho muito válido para quem tem dinheiro e não tem saco para bater perna ir lá em um ou dois dias e comprar tudo para o bebê, pois a feira tem várias lojinhas que encontrei nos shoppings aqui do Rio e com o mesmo preço que paguei nas minhas peregrinações, tudo bem que tem barraquinhas até com roupinhas importadas e super caras, mas procurando bem você encontra precinhos super legais.
Como fui na feira em busca de um kit berço e atrás de móveis para o quarto do Gustavo eu conseguí encontrar em duas barraquinhas precinhos super especiais e acabei comprando, achei muito válido o único problema foi vir para casa de ônibus com aquela bolsa imensa do kit berço, mas paguei quase a metade do valor dos kits que eu andava vendo pelas minhas andanças e era uma graça, com ursos e doces que ficam presos por velcro e achei que o Gustavo iria adorar puxar aqueles bichinhos para brincar, algo que pude confirmar agora, pois já com 2 meses ele olhava para os bichinhos e tentava pegar e agora com 3 meses ele já consegue tirar os bichinhos e fica todo feliz! Foi um grande acerto comprar o Kit.
Os móveis também conseguí um precinho todo especial e ainda parcelado em 10x sem juros e são super fofos e adorei, o Gustavo vai conseguir utilizá-los por um bom tempo ainda.
Mas infelizmente eu não tinha levado mais dinheiro e fiquei muito tentada em comprar várias coisinhas lá, realmente aquela feira é um sonho e o melhor é que descobrí que ela é realizada sempre, no caso já teve uma em junho e agora em novembro terá novamente, quem sabe não vou lá agora com meu príncipe já espertinho e protegido pelas vacinas para dar um passeio e anda renovar o enxoval de roupinhas, afinal ele está crescendo muito rápido e já perdeu muitas roupinhas.

Para quem desejar mais informações pode acessar:
http://www.gestanteebebe.com.br/index.html