sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Ser Mãe de Menino

Toda vez que alguma amiga que iria ter uma bebê colocava no seu orkut uma crônica chamada Ser Mãe de Menina, sempre achei linda mas eu iria ter o Gustavo e nada daquela crônica se encaixava com o meu momento pessoal, então comecei uma procura pela internet por uma crônica de Ser Mãe de Menino e não encontrei nada. Como assim nada! É impressionante, até nas crônicas os meninos são deixados de lado. Então resolví criar a minha própria crônica inspirada no momento sublime que eu estava passando e deu nisso aí:

No dia que descobrí a maior bênção de nossas vidas, pensei no mesmo momento: Quero ser mãe de um menino! Um menino que seja bem arteiro, que faça a maior bagunça pela casa e deixe seus carrinhos espalhados pelo chão! Um menino que seja apaixonado pela mãe e pelo pai! Que jogue bola, lute judô, que faça natação, que tenha o nome de atleta! Imediatamente pensei, se for menino, será Gustavo! Nosso pequeno atleta! Nosso pequeno príncipe! Uma pequena cópia do pai, uma herança do avô e da família quase predominante de homens! Um menino que torça com o pai pela vitória do time que ele tanto ama! O companheiro de nossas vidas, aquele que sempre desejamos ter, mesmo quando apenas namorávamos e o pai já dizia que sería pai de um menino! Sempre pensei em ser mãe de menino! Talvez só assim eu compreenda meu lado moleca, meu lado arteira e minhas amizades quase sempre de homens! Hoje posso pensar em como serei mãe do Gustavo, do meu homenzinho! Daquele que provavelmente irá fazer xixi no meu rosto e me fará pegar um recém nascido no colo pela primeira vez!! Que vai me dar muito trabalho e quando estiver na fase de namoros vai me matar de ciúmes!! Mas também vejo o quanto já amamos esse Gustavo, o quanto nossas vidas já mudaram por ele que nem nasceu ainda, o quanto ele já é o centro de nossas atenções e ações, o quanto me transformo em mulher e mãe a cada dia. Agora só posso agradecer a Deus o quão maravilhoso ele foi conosco! Que naquele momento nem pensávamos em ter o nosso menino e ele nos abençoou com o nosso maior presente, o nosso tão sonhado cetro do rei e bastão de combate, o nosso Gustavo!




3 comentários:

  1. Olá! Eu estava procurando na net um convite pro chá de fraldas do meu Davi!! Ai achei seu blog e achei muito interessante!!
    Bjoos e parabens pelo Gustavo!! Ahhh...quase que voce fez o cha do Gustavo no dia do meu casamento, dia 06/03!! hehe bjoos

    ResponderExcluir
  2. Que legal!!! Obrigada pela visita e venha sempre! rsrsrs

    Beijocas

    ResponderExcluir