terça-feira, 19 de outubro de 2010

Gestação parte 4: Ensaio Fotográfico com 8 quase 9 meses

A gestação já estava na reta final, faltava 4 semanas para as 40 semanas completas mas com 36 semanas já é considerado 9 meses, ôoo contagem doida essa né, no início eu sempre me confundia com esse negócio de semanas e meses. Como já contei no primeiro ensaio meu marido não quis ir pois achava besteira e depois se arrependeu muito, agora quando combinamos o segundo ensaio marcamos para um feriado - dia 23 de abril, o lugar agora do ensaio sería o Jardim Botânico que foi escolhido por dois motivos: O primeiro foi que o momento pleno que eu estava passando merecia fotos num lugar com muito verde, árvores, natureza, enfim um lugar que você pode sentar sozinho e parece que sente a presença de Deus, você pode olhar para qualquer coisa e pensa: " Nossa como Deus é maravilhoso! Como ele pode fazer isso com tanta perfeição!". O segundo motivo foi porque eu nunca, nunquinha tinha visitado o Jardim Botânico! Isso é um absurdo para uma carioca de 26 anos, como assim eu nunca tinha ido ao Jardim Botânico? E esse ensaio foi uma boa desculpa para conhecê-lo.


Chegando lá fomos logo observando os melhores lugares para tirar fotos e no início o Nem (apelido carinhoso meu e do meu marido, ele me chama de Nem e eu chamo ele de Nem, bem coisa de pobre rsrsrsrs!) estava morrendo de vergonha, inicialmente se arrependeu de ir, mas aos poucos foi se soltando.



Assim q engrenamos nas fotos olhei para o caule de uma árvore e comecei a rir, chamei a atenção de todos falando: "Olhem a árvore também está grávida!", é claro que aproveitamos para tirar uma foto. Logo percebemos um ótimo ângulo para a tradicional foto do papai beijando a barriga da mamãe!



No meio da sessão de fotos avistamos uns miquinhos e é claro que paramos para admirá-los, logo depois o sol apareceu lindamente e parece até q iluminamos com uma lâmpada o ambiente, tiramos várias fotos juntinhos e quando demos um beijinho o Gustavo deu sinal que não gostou muito chutando vigorosamente minhas costelas.



Tiramos tantas fotos que nossa! Fiquei exausta, mas conseguí fazer várias fotos com roupinhas do meu baby que são o ítem que mais te remetem a como será o bebê, não tem nada mais gostoso do que pegar a roupinha nos braços e tentar imaginar o bebê alí dentro, é algo mágico. E por último repetí a foto do laço na barriga que tinha feito no primeiro ensaio, só que neste com a barriga enorrrmne ficou perfeita, é uma das minhas preferidas.



No final de tudo eu achei que valeu muito a pena e recomendo a todas as mamys que façam um ensaio, mesmo sendo ele com uma câmera simples e um conhecido como fotógrafo, ainda mais fazer as fotos em um lugar lindo, tranquilo e com muita natureza. As fotos serão recordações saudosas da época em que a barriga grande era algo maravilhoso e depois que os bebês nascem por mais incrível que pareça dá a maior saudade do barrigão!


Fotos: Bruno Fontes - Contato: fotos@brunofontes.net
http://www.flickr.com/photos/brunofontes/

Um comentário:

  1. Eu queria muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito fazer, mas a Ju resolver vir dois meses antes.... Não deu tempo............

    :(

    ResponderExcluir