domingo, 24 de outubro de 2010

A reta final e o dilema do parto.

Depois do último ensaio e dos preparativos finais do quarto eu já estava exausta, todos sempre me diziam que a gestação quando chegava a reta final demorava muito para passar, chegaram a dizer que a gestação durava 8 meses e 1 ano! Mas para mim foi um momento tão sublime que não me sentia preparada para ter o Gustavo com 38 semanas, pois como apareceu uma varize em minha genitália e justamente do lado direito onde fazem a episiotomia o parto normal estava contra indicado com risco de hemorragia, então foi decidido que sería o parto cesariana mesmo. Com 38 semanas fui na médica e ela disse: "Vanessa, se quizer podemos fazer o seu parto a partir do dia 7 de maio". Aquilo soou como uma despedida para mim, eu não achava que estava na hora ainda, não conseguia me imaginar com o Gustavo nos braços em dois dias, sei lá o que aconteceu comigo mas eu pensava que podería ficar mais um mês barriguda tranquilamente e minha médica achou que minha ficha só ia cair na hora que visse o bebê, meu marido ficou até chateado quando eu disse que não iria fazer o parto no dia 7 de maio chegando a dizer que se eu entrasse em trabalho de parto e ele estivesse trabalhando que ele não iria vir para assistir, mas é claro que eu não acreditei nele.
Aguardei mais uma semana e na outra consulta eu disse para a médica que gostaría de tê-lo no dia que completasse as 40 semanas ou então só iria fazer o parto se ele desse sinal de que já estava pronto para nascer, fora isso eu continuaría barriguda.



Nas semanas finais eu não deixei de ir para a hidroginástica que era o fator principal na minha sensação de bem estar e ausência de dores pelo corpo que todas as outras mães da comunidade do orkut que eu participava reclamavam tanto, mas todas as vezes que eu chegava na academia todos se espantavam comigo, e começou a fase chata que todos acham que o bebê tem que nascer e que já está passando da hora.
É impressionante como as pessoas se metem e falam baboseiras quando estamos grávidas, e no final parece que fica muito pior, quando vinham me dizer: "Nossa, ainda não nasceu?", "Mas não já passou da hora? Esse bebê não quer nascer?" e a pior de todas: "Você não errou nas datas?". Pelo amor de Deus, só faltava eu me descontrolar e tentar enforcar um, mas como prometí serenidade no meu momento sublime eu contava até 10 e dizia que o bebê era para o final de maio e que eu iria esperar até lá, mas sempre tinha um para dizer: "Mas porque esperar, você não vai fazer cesariana? Então! Deixa de ser boba!". Sem palavras para as pessoas que me diziam isso, eu só respondia que preferia deixar tudo o mais próximo da naturalidade já que o parto não sería natural.




Então na consulta do dia 17 de maio assim que entrei no consultório minha médica veio logo me questionando: " Não vai passar das 40 semanas não né mocinha?", eu disse que era claro que não e enfim marcamos a data: 21 de maio de 2010 às 20:00h. Preferí o horário da noite por três motivos, o primeiro era de que até eu voltar do centro cirúrgico sería bem tarde, então só tería visitas no dia seguinte quando eu considerava que já estivesse me sentindo melhor, segundo que eu ficaria internada menos horas pois independente do parto ser feito na sexta-feira durante o dia ou a noite eu só tería alta no domingo pela manhã, e o último motivo foi porque meu marido podería me acompanhar todo o tempo que estivesse internada.
Saindo do consultório liguei para o Nem e tudo estava combinado, na sexta-feira o nosso pequeno príncipe nascería e enfim iríamos ver o rostinho dele. Porém não quis contar para ninguém que eu tinha marcado a data, apenas para meus pais, meu irmão e algumas pessoas restritas, pois como eu estava calma não quería ninguém me dizendo: "Está nervosa? Faltam x dias para ele nascer!" e me colocando nervosa. Então com a data marcada, todos felizes e eu por mais incrível que pareça era quase uma monja de tão Zen que estava.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oiii!!
    Eu estou de 6 meses e as vezes me pego pensando no parto, achando que "meu Deus, daki uns dias ele vai nescer, e o que eu vou fazer?" haha...
    me identifique com vc neste post, ainda mais sobre as visitasna maternidade. Posso estar sendo egoísta, mas poucos visitam as mamaes na maternidade. So querem ir p ver o bebe e a gnt fica de lado, alem de estarmos "otimas" fisica e piscologicamente! hehe...

    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. O meu foi às pressas, né?! De emergência....

    O povo tomou foi um tremendo susto!!!!!!!!!

    ResponderExcluir