sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O terceiro mês e vários acontecimentos

Dia 21 de agosto meu príncipe estava completando seu primeiro trimestre, porém começamos o dia com uma notícia muito ruím: Minha cunhada que havia tido bebê a 4 dias teve eclâmpsia pós parto dentro de casa, minha sogra ligou desesperada de madrugada para nossa casa e eu é claro que não dormí uma gota de sono de tanta preocupação, orei muito pela vida dela, pois sei que eclâmpsia pós parto tem um alto índice de mortalidade, mas graças a Deus quando o dia amanheceu ligamos para meu concunhado e ela estava bem, apesar de tudo, mas no CTI. Tomamos banho e café e fomos direto para a casa deles, lá amamentei a Valentina que estava cheia de fome e após isso dormiu por longas 4 horas de sono (algo que nunca presenciei com Gustavo, rsrsrs!). Após o almoço fomos visitar minha cunhada e já preparei todos para o pior (ela estar entubada, sedada e tal), mas graças a Deus novamente ela estava bem, conversando e com os seios explodindo de tanto leite, pedimos para o marido dela comprar uma bomba para ela tirar o leite e quando a bomba chegou eu a ensinei a retirar o leite e o horário da visita terminou, voltamos para casa muito mais aliviados e confesso que morrí de pena da Valentina e da Rafaela (minha cunhada). À noite apesar de muito cansados e tristes com tudo que aconteceu rolou o bolinho do Gustavo e até que deu para distrair um pouco, mas meu coração doía só de pensar em tudo que minha cunhada estava passando.




Durante a semana minha cunhada foi melhorando e no final de semana seguinte ela teve alta hospitalar, fomos a família toda visitá-la e com isso passei um dia inteirinho sendo ama de leite da Valentina, foi um dia muito gostoso.



A partir daí Gustavo começou a ficar muito mais esperto, já sorria muito com as minhas palhaçadas, o pediatra mandou começar a dar frutinha raspadinha, eu fui contra, acho que a melhor coisa é a amamentação exclusiva até o 6° Mês, mas como mamys estava junto na consulta ela quis dar e eu deixei, mas percebí que ele ainda não estava pronto para receber alimentos e resolví não dar mais vezes.




Meu pequeno começou a rolar e ficar de bruços totalmente durinho, lindo, lindo! E no dia anterior ao meu aniversário eu estava muito chateada pois meu marido tinha batido de carro e ficaría uma semana sem trabalhar, sendo ele taxista significava uma semana sem dinheiro e isso me abalou muito, mas como Deus é maravilhoso ele fez meu pequeno me dar uma enorme felicidade, eu estava brincando com ele e repentinamente ele deu sua primeira gargalhada e não parava de rir, eu fiquei tão feliz que me emocionei, na hora marido estava com a camera na mão e filmou tudinho, foi um momento inesquecível! Aquela gargalhada alegrou minha alma, a partir daquele momento fiquei tão feliz que esquecí tudo de ruím que tinha acontecido recentemente.




Link do vídeo da primeira gargalhada do Gustavo:

http://www.youtube.com/watch?v=oDZ8OmLhOYA


Nenhum comentário:

Postar um comentário