sábado, 20 de agosto de 2011

Quarto e Quinto mês e o impasse do batizado.



Após as turbulências do terceiro mês, dias antes do Gustavo completar quatro meses tivemos a felicidade de batizar o Cássio (que é filho de minha prima), foi um momento muito gostoso e fiquei radiante por ser madrinha (mesmo que não tão presente pq tenho um pequeno para cuidar eu amo muito meu loirinho). Com esse momento começei a questionar meu marido quando iríamos batizar o Gustavo e com isso surgiu um impasse: Quando descobrí que estava grávida prontamente disse para o Jocimar que meu irmão sería o padrinho, afinal só tenho um irmão e tal..., ele então disse que quería que um irmão dele tb fosse padrinho ou madrinha e eu dei a idéia de ser a Rafa (a minha cunhada mamãe da Valentina), o convite foi feito em outubro de 2009 e eu fui bem clara que iria batizar meu filho até dezembro de 2010, dei todo esse tempo para ela pois ela não é batizada na igreja católica e com todos os acontecimentos em 2010, já estávamos em setembro e nada dela nem ir na igreja se informar, como sou católica crismada e tal sei que isso é um processo lento, de aproximadamente 1 ano de catequese e tal e não quería esperar muito mais para batizar meu pequeno, tive então que conversar com ela e dizer que eu iria batizá-lo até dezembro e ela não podería ser a madrinha do Gustavo, me sentí muito mal com essa história e meu marido sugeriu que convidássemos a noiva do meu irmão para ser a madrinha (que inicialmente era minha escolha, só que namoravam pouco e tal, então ele quis a irmã), mas como Deus escreve certo por linhas tortas acabou sendo Path a madrinha.




Fui na igreja que casamos e descobrí que só iria conseguir batizá-lo em dezembro e eu quería antes, então pensei que sería perfeito se conseguisse batizá-lo no dia que completasse 6 meses, fui na paróquia aqui perto de casa e como os planos de Deus são perfeitos o dia do batismo sería 21 de novembro de 2010, perfeito! Inscreví o Gustavo e fui rumo a recepção no dia do batismo, regada a visitas ao Mercadão de Madureira e ao meu preferido: Saara.


Nesses meses também recebemos a visita de minha amiga até então virtual Júlia e sua pequena Alexis, nos conhecemos um pouco antes deles nascerem (Alexis é 5 dias mais velha que o Gu) e elas moram nos EUA, porém a Júlia é daqui do Rio, da Vila da Penha que nem é tão longe assim daqui de Bangu. Passamos um dia muito gostoso e Júlia trouxe várias roupínhas da Carters para o Gustavo, comprei váaaaarias coisas e paguei a bagatela de R$ 140,00, isso por aqui não dá nem para três conjuntos mais bonitinhos e estilosos. Desde então nos tornamos amigas mais que virtuais e fico muito ansiosa para a nova visita dela, que por sinal será ainda este ano, imagino nossos pequenos agora já maiores brincando, será o máximo!



Aos 4 meses Gustavo começou a coçar demais a gengiva e tinha horas que chegava a morder meu queixo, a sensação é gostosa e única, com 5 meses ele ganhou de uma vez os dois dentinhos incisivos frontais de baixo, meu bebezinho não tinha mais uma gengiva linda! Ahhh, também começou a sentar sozinho e a ensaiar o engatinhar.


Uma semana antes do batizado meu irmão fez um ensaio fotográfico com o Gustavo pois eu quería fazer uma lembrança para os convidados e um papel de arroz para colocar no bolo, as fotos ficaram lindas, e é lógico que irei compartilhar com vocês.











Meu pequeno príncipe ficou lindíssimo nas fotos e destas aproveitei duas: Uma para a lembrança e outra para colocar no bolo e todos adoraram. No próximo post contarei como foi o grande dia do Batismo do Gustavo e a saga continua, rsrsrs! Beijocassss

Um comentário:

  1. Ficou show este ensaio, mas isso eu já falei....

    Minha mãe vai pra Buenos AIres em Novembro.... Já disse que quero vários presentes pra Ju....

    Beijos

    ResponderExcluir