sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A chegada do Gustavo - Parte 1

Durante a semana fui levando tudo normalmente, nem parecía que euzinha iria ter o Gustavo em meus braços logo logo, eu era uma pessoa totalmente Zen, as meninas na comunidade do orkut não acreditavam em como eu estava calma e nem muito menos eu, só posso creditar isso a Deus mesmo, porque só ele para me deixar num estado tão sublime.
Uns dias antes separei tudo que iria levar do Gustavo para a maternidade e deixei em uma gaveta do guarda-roupas dele pois não quería colocar tudo na bolsa e deixar amarrotar, separei minhas coisas mais específicas e disse para minha mãe que se por acaso eu entrasse em trabalho de parto que era para ela pegar tudo que estava naquela gaveta e levar para a maternidade, mas graças a Deus isso não aconteceu. Pude arrumar tudo com muita calma e com muito cuidado para não esquecer nada, não seguí nenhuma lista que lí de maternidades pois achei um absurdo a quantidade de roupas que elas te indicam levar, levei uns 4 conjuntos lindos e mais um de reserva para casos extremos, levei toalhas do bebê, fraldas, coisas de higiene íntima e o quadrinho que fiz.
Mesmo eu estando tão Zen é lógico que não conseguí dormir na minha última noite de sossego na vida, digo isso porque quem é mãe sabe, nunca mais dormí tranquila como antes. Na manhã do grande dia fiz escova, unha, cuidei de mim e almocei muito bem, minha médica me pediu para comer bem mesmo, pois depois iria ficar muitas horas em jejum e isso iria me ajudar a não ter tanta fome. Eu tería que estar no hospital as 6 da noite, sendo que as 2 da tarde a secretária da médica me ligou pedindo que eu chegasse as 5 da tarde, pois meu parto sería adiantado em 1 hora, foi aí que minha ficha caiu e minha barriga gelou naquele momento.
Antes de sair de casa entrei no quarto do Gustavo e pensei: "A próxima vez que eu vier aqui já terá um dono!", então pedí a Deus que me ajudasse no parto e que tudo ocorresse da melhor forma possível.
Chegando no hospital, mesmo eu pagando tudo particular esperei quase 1 hora na recepção para conseguir me internar. Quando enfim entramos no quarto pude observar a serenidade que ele me passava, ajeitei minhas coisinhas e fiquei na expectativa do que viría a acontecer logo logo.
Assim que comecei a me sentir mais tranquila entrou uma enfermeira e já veio pedindo para eu colocar aquele roupão Bundifora, que por sinal é horrível e o próprio nome já diz, você fica com o bundão todo de fora. Assim que me vestí ela retornou e me colocou o soro, eu nunca tinha recebido soro antes e até que não foi tão ruím como imaginava.


O Nem então resolveu tirar a última foto do Gustavo na barriga e já me sentí com aquele clima de despedida, era um misto de sentimentos, emoção, ansiedade, vazio, medo e ao mesmo tempo serenidade.




Quando o primeiro frasco de soro já estava no final meu celular tocou e era a médica dizendo que iria se atrazar um pouquinho e que assim que ela chegasse ao hospital eles iriam me levar ao centro cirúrgico, na hora até me sentí mais calma pois tería mais alguns minutinhos com ele só para mim, mas acho que minha tensão atrapalhou este momento final porque ele ficou tão quietinho, acho que ele curtiu mais os últimos momentos na barriga do que eu.

2 comentários:

  1. Ai Vanessa que lindo!
    EU fico pensando neste dia todos os dias!
    Me emocionei quando li sobre "a proxima vez o quarto tera um dono!"
    Toda vez que entro no quarto do Davi fico pensando que o quarto nao eh meu! é do meu filhote! hehe...e nao vejo a hora de o Davi inaugurar o quarto.

    Bjinhos e aguardo "a chegada do Gustavo parte 2"

    :D

    ResponderExcluir