sábado, 5 de fevereiro de 2011

Primeiro Mêsversário

Dia 21 de junho de 2010, nossa, que dia especial para nós! Um mês passou voando e nosso bebê agora já fazia várias gracinhas, balançando os braços, as perninhas, balbuciando e prestando atenção na tv. Compramos seu primeiro DVD: A Galinha Pintadinha! Ele ficou muito atento e eu decorei todas as músicas para cantar para ele.




À noite fizemos um bolinho para comemorar o primeiro mês de vida do nosso príncipe, um mês de transformação em nossas vidas, de noites mal dormidas, de trocas de fraldas e banhos e uma rotina exaustiva, um mês de felicidade plena!





Nunca achei que fosse ser feliz mediante a tantas mudanças em minha vida, mas ser mãe é algo inexplicável. Todas sempre expõem as coisas ruíns e tudo que deixamos de fazer e ser, e principalmente a palavra Egoísmo é algo que não existe mais em nossas vidas, mas sinceramente nunca me sentí tão feliz passando por tudo isso, pois tudo é muito prazeroso!





Agora já saíamos mais de casa, na consulta ao pediatra o Gustavo tinha ganho mais de 1Kg e crescido 5cm, estava ótimo mamando muito no peito, às vezes de hora em hora. Eu estava emagrecendo a cada dia e retornando a minha forma antes da gravidez. Mediante a minha constante vontade de sair, comecei a passear mais com ele. Fomos a festinhas de aniversário, chá de bebê, ao Shopping e também ficávamos a tardinha no portão pegando um solzinho, minha vida estava numa doce Rotina!




Os banhos se tornaram prazerosos, também eu comecei a deixar a água mais quentinha e a estimular o Gustavo a bater as perninhas e braços, com isso ele passou a adorar a hora do banho, que acontecia de 2 a 3 vezes por dia, dependendo da temperatura do dia. Ele descobriu o móbile do carrinho e pareceu hipnotizado por ele, foi uma cena linda! Um belo dia ele conversou tanto que conseguí filmar e com certeza essa cena foi um marco na minha vida!




Depois de um mês de quase reclusão tive a oportunidade de sair pela primeira vez, como já tinha leite artificial em casa fiquei mais tranquila e fui resolver umas coisas em Bangu, é impressionante a sensação de liberdade e de que a sua vida continua igual em algum momento, parece que tive um reencontro comigo mesma, me sentí normal! rsrsrs! Porém meus minutos longe do Gustavo logo pareceram uma eternidade e em aproximadamente 1 hora eu já retornei para casa, mas a saída foi boa por dois motivos: O primeiro e principal foi que eu ví que o Gustavo estava muito bem acompanhado por minha mãe e que eu podia confiar completamente nela para tomar conta dele, o segundo foi que ví que no fundo eu precisava de um tempo sozinha, um tempinho só meu e tive aquele tempo para refletir o turbilhão de coisas que virou minha vida.





Após desta primeira saída em um sábado qualquer meu marido ficou em casa e resolví ir ao Salão de cabelereiro para pintas as madeixas, afinal meus cabelos estavam tricolores e eu já estava sentindo falta de cuidar de mim. Fui pedindo a Deus que os dois ficassem bem e que eu pudesse ter paz um pouquinho, mal cheguei no salão e me u celular tocou, lógicamente que era o pai desesperado porque esqueceu qual era a medida de leite para colocar na água, após minha explicação ele desligou dizendo que ia dar leitinho para o Gustavo, não demorou mais de 1 hora e novamente ele me ligou perguntando se eu não iria demorar muito porque as irmãs dele tinham vindo visitá-lo e ele quería que eu fizesse um lanche, eu disse que iria demorar ainda bastante e que ele se virasse com elas, afinal, eu estava no meu momento e se sozinha eu tinha que me virar quan do chegavam visitas porque ele não podería? Já passavam das 8 da noite quando cheguei em casa e estavam os quatro vendo filme, mal entrei em casa e marido começou a dizer que o Gustavo tinha feito tanto cocô que se sujou todo e ele teve que dar banho sozinho no menino, também completou dizendo que dava muito trabalho cuidar dele, que ele se cansava muito menos trabalhando todos os dias o dia inteiro do que cuidando do menino, eu simplesmente rí. Também numa só tacada ele teve que fazer tudo aquilo que nunca tinha feito e no final de tudo todos sobreviveram, Gustavo limpinho e de fraldinha trocada, Jocimar exausto e reclamando de tudo e eu toda bonitona, de visual novo.





2 comentários:

  1. Eu sempre digo a mesma coisa, mas eh mto legaller seus relatos. Fico imaginando cada cena contada por voce..

    Com 12 dias depois do nascimento do Davi, eu precisei ir ao cartorio e deixei o Davi com minha mae... foi bem rapidinho, uns 30 min... mas que tb senti um pouco de liberdade..

    Bjinhos pra ti e pro Gustavo!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu blog, achei engraçada a história de quando vc foi pintar o cabelo, rsrs. Dá um pulo no meu blog bazar e divulga pros seus contatos/seguidores orkut etc. http://bazarmundomix.blogspot.com Bjao se cuida
    Day

    ResponderExcluir